Gilberto Mendes na literatura
.
A Editora Algol tem a honra de convidar amigos, admiradores e leitores para o lançamento do romance “DANIELLE em surdina, langsam”, primeira obra de ficção do maestro Gilberto Mendes. Além de memorialista, é considerado o mais importante compositor erudito brasileiro contemporâneo. Com um estilo de raro virtuosismo, o recém nonagenário músico nos dá um belíssimo painel de sua juventude com atmosfera de primorosa sofisticação ao tratar de temas como o amor em tempos turbulentos entrecortados de evocações preciosas da Alta Cultura.
Com introdução do escritor Flávio Viegas Amoreira, o genial compositor alinha como um Goethe no conteúdo e Cortázar na atualíssima construção de sua narrativa, um painel cosmopolita dum amor que atravessa quase sete décadas entre o mítico porto de Santos e recônditas paisagens germânicas. Tudo embalado por uma aura de “Film noir” e transmodernidade.
Artista múltiplo, agora Mendes vence novo desafio pós-vanguardista: a atemporalidade de sua literatura carregada de intertextualidade como um caleidoscópio cultural do mundo que ele viveu para musicar e contar.
.
Lançamentos em Santos e São Paulo:
16 de março, às 17h – Pinacoteca Benedicto Calixto de Santos – Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 – Santos
19 de março, às 18h – Casa das Rosas

Comente o texto