Spio Orquestra e Djami Sezostre
SPIO C/ A LÍNGUA, UMA PERFORMANCE DE IMERSÃO DA PALAVRA ORQUESTRADA
SPIO C/ A LÍNGUA é uma experiência da SPIO – São Paulo Impro Orquestra (@spioorquestra) com um fulcro de linguagens afiadas na ponta da língua de performers da palavra.
Para essa primeira edição convidamos o poeta e performer Djami Sezostre (@djamisezostre), a poeta e artista visual Claudia Sehbe,(@claudiasehbe) a atriz, poeta e diretora teatral Adriana Veraldi (@di.veraldi), a baby boomer e poeta ícone da contracultura paulistana Beth Brait(@elybraitalvim) e a harpista brasiliense Arícia Ferigato (@ariciaferigato).
A SPIO ORQUESTRA é um coletivo de artistas sem formação fixa dedicada à pesquisa da improvisação em seus mais diversos campos. A orquestra foi formada em 2011 por músicos que sentiram a necessidade de espaço na cena musical da capital paulistana para essa vertente musical que teve um considerável crescimento no interesse pelos artistas naquela década e até hoje tem aumentado significativamente, com formação de grupos que embarcam nessa forma criativa e libertária do fazer musical espontâneo.
Foi reagrupada em 2017 pelo trombonista Daniel Carrera que até hoje coordena e conduz com seu método que mescla diversas metodologias de improvisação conduzida, o GUME, que usa curiosamente uma faca como batuta da regência e já abarcou centenas de artistas nacionais e internacionais, expandindo os horizontes e incluindo outras disciplinas como poesia, dança, artes visuais e cinema.
O Espaço Lugar sem Nome possui bar com drinks e cervejas a preços justos.
Créditos: Fotos – Spio by Jemima Tuany; Djami Sezostre by Juliana Figueroa
.
ESPAÇO LUGAR SEM NOME
QUANDO – Sexta-08/11
HORÁRIO – 20H
LOCAL – Av Brigadeiro Luis Antonio 3928
(prox ao parque do Ibirapuera)
ENTRADA COLABORATIVA
Comente o texto